segunda-feira, 4 de abril de 2011 0 comentários


0 comentários
0 comentários

PROJETO JARDINAGEM

PROJETO JARDINAGEM

INTRODUÇÃO

Tendo em vista a necessidade de ter uma escola com um visual ecológico e bonito, torna-se necessário fazer um jardim, promovendo um ambiente agradável.
O momento e de embelezar o pátio da escola para que os alunos sintam prazer em vir para estudar.


JUSTIFICATIVA

Justifica-se esse projeto para que a escola se torne um ambiente mais agradável com uma vista privilegiada e o ambiente mais alegre.

OBJETIVO GERAL

Plantar flores na escola e desenvolver nos alunos atitudes de cuidados com as plantas e com meio ambiente.

OBJETIVO

Plantar mudas de plantas ornamentais.

Semear sementes de flores.

PUBLICO ALVO: Os 4ºs anos
Os 5ºs anos

PERÍODO DE EXECUÇAO: março a novembro.


CELY TEIXEIRA
0 comentários



0 comentários

Os blogueiros

PROJETO Blogueiros
INTRODUÇÃO
O blog é uma ferramenta fácil, barata e que permite uma comunicação escrita dinâmica entre seus alunos
Os bloggers surgiram no fim da década de 1990 e nos últimos anos tiveram crescimento acentuado. São criados, no mundo, 120 mil blogs por dia, 1,4 por segundo. O blog é o espaço pelo qual muitos adolescentes interagem, trocam informações e revelam suas aspirações e gostos pessoais. Este recurso se limita, na maioria das vezes, a um espaço alternativo de produção cultural; no entanto, existem algumas experiências de uso de blog em sala de aula que se revelaram eficientes e úteis na aprendizagem da escrita e troca de informações. Por se constituírem em um espaço de multiplicação e renovação cultural, os blogs criaram um novo léxico entre os usuários, que se apropriam de termos do inglês para criar sua própria linguagem.
Por exemplo, o dono do blog é o “blogueiro” e o texto inserido por ele é um post. A palavra foi transformada em “postar”, ou também, “postagem”, que é o ato de publicação.



JUSTIFICATIVA

O Uso do Blog em Sala de Aula.
A educação no Brasil sempre foi alvo de críticas e métodos ultrapassados, professores mal remunerados, alunos pouco motivados, etc. Neste cenário, surge a internet que oferece contribuições positivas e negativas para a educação. Sobre certo ponto de vista, a internet é uma grande biblioteca, nela encontramos livros inteiros para consulta, artigos técnicos, enciclopédias, dicionários, vídeos educacionais e uma enorme variedade de sites e blogs com os mais diversos conteúdos educacionais.

O blog, usado como recurso didático tem muito a contribuir para o aprendizado escolar, conforme as professoras constatam. O que deve ser entendido pelo educador é que “a ferramenta mudou, mas a natureza da habilidade que precisa ser construída nos alunos, não. O professor deve ser o responsável por criar um senso crítico no aluno; assim como faz com livros, deve fazer também com a internet. Nem todos os livros são bons, nem tudo o que está presente na internet tem qualidade, mas ao contrário do que se pensa, existe muita coisa boa na rede. Por isso o professor não pode se abster desse mundo virtual”, diz Maria Luiza Aburre. O blog, ela acredita, é um bom começo para se iniciar uma aproximação com a internet e aumentar o interesse dos estudantes. O blog pode trazer diversos benefícios para a aprendizagem, como o aumento do espírito crítico dos alunos, a melhora na produção escrita e a maior familiaridade com a leitura e interpretação de textos informativos, literários e teóricos. Porém, o ponto alto é, talvez, a criação de uma maior intimidade do aluno com aquilo que ele produz. Na medida em que a produção do estudante é algo pessoal, o blog ajuda a ressaltar esse aspecto. Ao ser questionada se seria boa idéia fazer o uso da metodologia em turmas de Ensino Fundamental e Médio, Fortunato diz que sim: “O espírito do blog é o de uma ferramenta fácil, barata e que favorece a comunicação entre os estudantes, estimulando-os por meio da criação de um espaço pessoal”. Conforme estudo mostra esta metodologia pode ser aplicada a qualquer disciplina escolar, em qualquer instituição.


Pensando nisso é que resolve-se criar a oficina de blogs como ferramenta pedagógica para melhorar a comunicação entre os alunos do 8º A.
Percebe-se que o interesse do aluno pelas tecnologias e muito grande baseado nesse interesse as educadoras estão preocupadas em dar oportunidades aos mesmos de adquirirem conhecimentos e as ferramentas que se pode usar para fazer e incrementar um blog.




METODOLOGIA
* Será ministrada uma oficina de prática de leitura e escrita e conhecimentos gerais no 8º ano do ensino fundamental.
* O projeto consiste na criação de um blog por aluno.
* Cada estudante deve publicar suas impressões pessoais acerca de um tema.
* Desse modo, diversas habilidades são desenvolvidas, como o ganho de intimidade com o texto escrito e a familiarização com maiores cargas de leitura diversas
* O projeto será executado durante a aula de leitura.

OBJETIVOS
Aprender fazer um endereço eletrônico;
Criar um blog;
Compreender como se usa as ferramentas de um blog;
Saber usar editores de imagens e gifs para incrementar seus blogs;
Usar o blog como ferramenta pedagogica pois o mesmo pode oferecer um mundo de novas possibilidades abrindo caminhos para as novas tecnologias;
Aprender ser seguidor de um blog.


Photofiltre Studio x serial
Xará 3D serial
Photostory
Sqirlz water reflections
Mover maker
Photoscape
Picasa3
Adobe ps serial
photoImpact12 serial

TEMPO DURAÇÃO

2º bimestre

PUBLICO ALVO: 8ºA

PROF:
Cely Teixeira
Chiara Karina
Maria das Dores
Rita
0 comentários



0 comentários

Beatriz

Chegou o bebê tão esperado pela família Carlos gomes
Beatriz nasceu forte e com muita saude
para felicidade de todos.
Felicitações aos pais Paulo e Andreia.
0 comentários
0 comentários
 
;